Trocas e Devoluções
Procedimento
Só é possível realizar Trocas ou Devoluções de pedidos que já constem como "Entregue" em nosso sistema.
Para efetuar a troca ou devolução de um item você deverá enviar sua solicitação de troca para nossa central de atendimento pelo e-mail [email protected]. Caso o produto chegue ao nosso centro de distribuição sem a autorização da nossa central, o item será recusado.
Endereço para envio das trocas:
Militar Brasil A/C Trocas
Av. Tiradentes, 282
Bairro Luz
São Paulo /SP
CEP 01102-000
PRIMEIRA TROCA GRÁTIS:
IMPORTANTE
Todo pedido terá direito a uma troca grátis. Independente do motivo, os produtos serão trocados/devolvidos sem custo adicional para essa primeira troca, exceto se houver diferença de valor no novo produto escolhido.
Caso após receber a troca queira trocar novamente por outro produto/tamanho, serão cobradas as despesas de envio/reenvio do produto.
VOCÊ PODERÁ DEVOLVER UM PRODUTO OU TROCÁ-LO PELOS SEGUINTES MOTIVOS:
INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO
Se você já recebeu seu produto e não ficou satisfeito é possível fazer a solicitação de devolução ou troca até 7 (sete) dias úteis após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.
Nesse caso, você poderá pedir um vale-compras no valor pago do produto devolvido ou solicitar o estorno do valor pago.
DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO
Se após o uso sua compra apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 30 (trinta) dias após a entrega para fazer a solicitação de troca. Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido você deverá procurar o fabricante do produto.
Caso nosso prazo de trocas e devolução tenha vencido e seu produto esteja com defeito, entre em contato conosco mesmo assim, talvez possamos ajudar.
AVARIAS NO PRODUTO RECEBIDO OU EMBALAGEM VIOLADA
O manuseio e transporte de nossos produtos é realizado de forma a preservar a qualidade original do produto. Se na entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada você deverá recusar o recebimento no ato da entrega e informar nossa central de atendimento.
Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção etc) receba a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas.
FORMAS DE DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO:
RECUSA NO ATO DA ENTREGA
No ato da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. Seu produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância você comunicar nossa central de atendimento imediatamente sobre esta recusa.
POSTAGEM DO PRODUTO
Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios. Basta levar o produto até a agência mais próxima, não esquecendo que ele deve ser devolvido em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo. Esta é a forma mais rápida de a devolução chegar ao nosso centro de distribuição e de seu reembolso ser processado.
COLETA VIA TRANSPORTADOR
Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento, um transportador irá até o endereço de entrega durante o horário comercial para retirá-lo. Após a coleta, haverá o prazo para a chegada do produto em nosso centro de distribuição;
Em todas as opções acima, o tempo de devolução do produto ao nosso centro de distribuição poderá variar, afetando o prazo para o processamento do reembolso. Ele dependerá basicamente do CEP e da região de entrega/coleta do pedido e da forma de devolução escolhida.
FORMAS DE RESTITUIÇÃO:
CUPOM DE TROCA
Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no nosso site.
ESTORNO EM CARTÃO
Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura
REEMBOLSO EM CONTA CORRENTE
Para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito, caso o solicitante não possua conta corrente em nenhum banco, o valor será transferido para uma agência Itaú e o solicitante poderá realizar o saque do valor após confirmação do estorno.
A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias uteis após o recebimento em nosso centro de distribuição.
Se alguma das condições de devolução não for observada a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso o produto sera reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.
Quando nosso laudo reprovar a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem o direito de substituição. Nessas condições, a Militar Brasil se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem incorreta do produto.